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O inquérito de satisfação é um dos pontos-chave de relacionamento com um cliente, convidado, ou parceiro.

Seja num evento, numa loja, na rua ou online, fazer um inquérito de satisfação permite melhorar os serviços.

Fazê-lo com dados em tempo real permite agir de imediato sobre os insatisfeitos e melhorar continuamente o serviço, permitindo correções rápidas e focadas em resultados.

A quem se destina o serviço de inquérito de satisfação?

  • A serviços ao público que querem perceber em tempo real ou num curto espaço de tempo qual a avaliação dos clientes/utilizadores;

  • A organizadores de eventos que querem saber e agir sobre os participantes, conhecer e compreender os pontos fortes, a melhorar num evento;

  • Para empresas que procuram conhecer os pontos a melhorar e os seus perfis de cliente e de colaboradores.

  • Para associações que visam conhecer o grau de envolvimento com os seus associados, seja em eventos, nos seus locais de atendimento, em formações, ou do seu relacionamento como um todo.

O que pensar primeiro para planear um inquérito de satisfação?

Como em outros aspetos, há pontos prévios para aferir quais as melhores modalidades:

  • Duração do inquérito – é aconselhável não ultrapassar 2/3 minutos, sendo valorizada a clareza e facilidade na resposta;

  • Formato e local da realização – é num espaço? É enviado por email/sms? É num tablet? É durante o evento, ou a ação, é após o atendimento? Este ponto é muito relevante para adequar recursos, hardware, plataformas e formação;

  • Questões – fechadas, que variáveis avaliar, como contextualizar questões abertas, e outros formatos;

  • O que fazer após a resposta – consoante o formato e o grau de anonimato, é possível ter acesso a métricas, espoletar alarmes consoante graus baixos ou respostas abertas. Quem trata, que processo desenhar na análise e retorno. 

Como vemos a plataforma não é o mais relevante, mas sim o processo. Definido este passo, respondidas estas questões, é possível aferir recursos, tempo, locais, e plataformas.

Como podemos ajudar e com que ferramentas?

  • Com iPads para conhecer de forma mais profunda as motivações, pontos fracos e a melhorar.

  • Através de inquéritos de avaliação de satisfação digitais, por exemplo com o envio de SMS ou email.

  • Numa plataforma de Webinar (se o evento for digital).

Uma avaliação de satisfação com planeamento de ações permite agir também sobre os insatisfeitos e melhorar a recomendação.

Por exemplo através de um formulário, é possível ter acesso online às respostas, e caso não cumpram um determinado grau de satisfação, espoletar emails de alerta para as equipas de retenção.

Conheça um exemplo simples em https://form.jotform.com/inscricaopt/inqueritosatisfacao2910

Conheça um exemplo ainda mais simples para feedback imediato (demo) em https://simplefeedback.inscricao.pt/v2/

Conheça mais sobre os nossos serviços em asserbiz.pt/servicos

Ou contacte-nos pelo conhecer@asserbiz.com ou pelo 938297575 (chamada para a rede móvel nacional)

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